quinta-feira, 22 de julho de 2010
Vivemos reclamando. Não vou fazer aquele discurso que vive aparecendo na televisão que devemos dar valor ao que temos e bla bla bla. Se fosse pra repetir o que você já sabe não estaria perdendo meu tempo escrevendo estas palavras aqui. Agora quero apenas lhe fazer uma pergunta: O que você vai fazer?

Sua vida está fluindo bem. Sua família mais viva que nunca. Felicidade. Seus pais começam a brigar por um motivo qualquer. Você tem um irmão menor e ele assiste à tudo assustado. Todos os sorrisos dados nos "bom dias" são transformados e brigas e às vezes em agressões. Recorremos à tudo para poder amenizar a situação, para voltar tudo como estava antes. Sua vida começa a girar em torno da sua família sendo destruída e você está sozinho, não tem ninguém que pode contar numa hora dessas.

O que você vai fazer?

Seu amor está perfeito, você daria a vida por sua mulher. Faria qualquer coisa para escutar um "eu te amo" dela. Mas acaba descobrindo que ela tem te traído. Como um homem digno de respeito acaba decidindo por terminar o relacionamento. Então você tem que acabar na sua vida com seu amor. Mas você não esquece ela, começa a ficar depressivo, sozinho, sua mente entra em colapso, falta um passo para a loucura. Sua vida não tem mais sentido sem ela.

O que você vai fazer?

Sua saúde está perfeita. É um exemplo de modo correto de se viver. E sem mais nem menos descobre um câncer. Sem cura, o tratamento apenas vai retardar o fim. Os médicos já não sabem mais o que fazer e te dão a triste notícia de que você tem pouco tempo de vida. Começamos a perceber o quanto não vivemos o que queríamos, nos isolamos, pensamos o dia todo na cama de um hospital, esperando o tempo passar para seu último por do sol.

O que você vai fazer?

O mundo parece tão lindo. Mas acordamos e começamos à ver a realidade. Pessoas manipuladas, troca de vida por dinheiro, falta de amor, falta de brilho nos olhares perdidos do capitalismo. Crianças sem pais, pais sem suas crianças. Sangue sobre sangue, cadáver sobre cadáver. A máquina da economia que te possibilita comprar, faz você estar movendo a mesma engrenagem que um assassino usa para matar.

O que você vai fazer?

Eu te digo o que você vai fazer... Você vai gritar e dizer tudo que está dentro do peito, vai viver sua vida e buscar um novo amor, vai levantar da cama, vai batalhar contra o fluxo e fazer seu nome valer mais do que apenas mais uma simples pessoa na história do mundo. Seu teto pode ser um inferno e seu chão um abismo, mas mesmo assim devemos morar nessa casa chamada vida. Se ela está assim foi porque nós, humanos quisemos assim. E se nós conseguimos fazer ela dessa forma, podemos muito bem reconstruir uma vida de outra maneira.

A mudança pode estar em milhões vidas ou em um aperto de mãos. Podemos não ser perfeitos, mas imperfeitamente buscamos o melhor para chegar perto da perfeição. A felicidade é uma condição, ela não tem requisitos. Ser feliz esta em sorrir, em viver, em expressar, em amar... Temos tantos verbos para colocar aqui que poderia passar uma vida escrevendo-os.

Não peça mais, consiga. Não fuja, corra e enfrente. Não seja apenas, apenas seja.

Obrigado.

0 comentários:

About Me

Minha foto
Victor França
Ver meu perfil completo

Seguidores