sexta-feira, 16 de julho de 2010
"Toma posse um representante dos Oxidos*, e diz:
- E que caiam as máscaras da mentira, nós vamos mostrar a verdade a vocês.
- Mas vocês usam máscaras.
- Ao contrário das que vocês possuem, estas nos fazem bem."

Que loucura né? Mas hoje venho apresentar a vocês meu mais novo clã: Oxidos*. E agora você me pergunta: o que são Oxidos*.

Oxidos* são grupos de pessoas que dedicam parte de suas vidas ao conhecimento racional e argumentativo. O nosso objetivo é realizar estudos em várias áreas de todas as ciências. Pegamos dês das exatas, como matemática, até às humanas, como filosofia. E você vai me dizer: "mas isso não é um grupo de estudos?" e eu vou responder: "também, um de nossos interesses está nos estudos".
Explicando o nome "Oxidos*".
Óxido é em um composto químico formado por átomos de oxigênio ligado a outros elementos. Normalmente é associado à ferrugem, coisas que com o tempo sofreram "corrosão", isto por senso comum. Nós usamos Oxido sem acento por motivos internos, mas a pronúncia é a mesma. O * (asterisco) é por um motivo mais do "internetês", pois quando erramos na escrita, normalmente usamos asterisco para corrigir. Nós buscamos a correção dos valores humanos, logo Oxidos*.

Mas Oxidos* é um nome público, pela estética. Nós temos outro nome para nosso grupo, mas é usado só internamente. É um clã fechado, mas nossas ideias e ideais podem ser defendidos e expostos por qualquer pessoa.

Em breve irei começar uma série de posts sobre nossos pensamentos. Obrigado.

Victor França.

0 comentários:

About Me

Minha foto
Victor França
Ver meu perfil completo

Seguidores