sábado, 6 de fevereiro de 2010
Galera, volta às aulas rotina de novo né, só que dessa vez com mais responsabilidade, pois já estou no 1º ano, e minhas ideias devem ser esculpidas de forma rápida e elaborada. Conhecendo os professores, fiquei muito assustado, cada maluco. Um é anti-cristo (só bobeira dele :]), outro questiona tudo o que você diz (esse é dos meus), e outro joga cadeiras e gosta de rock (digno de um matemático maluco).



Não podia ser melhor. Professores inteligentes, me mostrando o mundo de verdade, me dando chance de enxergar o que as pessoas não veem. Minhas aulas preferidas foram de sociologia e filosofia (apesar de eu gostar muito de matemática). E por essas aulas, chego a conclusões e dúvidas. O Marcelo (professor de filosofia) disse algo que me deixou admirado, tamanha verdade e a gente não enxerga.

Você faz caridade? Se não, tudo bem, cada um com seus princípios. Se sim, vou te dizer uma coisa. Supomos que você doe 1Kg de feijão para um asilo. Ótimo.

Primeira pergunta: Aquele 1Kg vai durar pra sempre?
Resposta: Não. Nenhum 1Kg sustenta humano algum. Humanos não são alimentados somente um dia, eles precisam de comida diariamente assim como você.

Segunda pergunta: Você já deixou comida no prato ou comeu além do que devia?
Resposta: Sim. Se você está acessando o blog, provavelmente você já fez isso. Nós queremos ser tão solidários, mas na hora de evitar desperdício somos fracos. Se você está gordo, saiba que metade da comida que você comeu poderia ter alimentado outra (em certos casos, até outras) vidas que agora se foram. Se você desperdiça comida, saiba que exatamente nesse segundo existem crianças morrendo, e sabe qual é um dos motivos? Fome.

Terceira pergunta: Você tem culpa disso?
Resposta: Não. Agora você fala: "Você só pode ser maluco, joga isso tudo na minha cara e agora fala que não é culpa minha". Mas não é culpa sua mesmo. Nascemos em um mundo assim, ocultaram nosso poder de pensar livremente e logo seguimos os padrões de consumismo do mundo. Isso não é culpa sua ou minha, é culpa nossa.

Quarta pergunta: Quer mudar o mundo?
Resposta: Se não, tenho que te dizer que você não vai fazer parte do meu amanhã. Se sim, tente antes de mudar o nosso mundo, mudar o seu mundo. Não tente ser bom com os outros sendo mau com você. Deixe o instinto heróico fluir, assim você vai saber que caminho tomar para mudar o planeta.

Não estou aqui dizendo que você deve parar de doar (isso se você pratica este ato) pelo contrário. Doe, sempre que puder, pois as pessoas precisam sim, mas não fique só na doação. Mude sua vida, pois assim estará me ajudando a mudar o mundo.

Lembre-se: Um prédio pode ser demolido do alto. Mas basta destruir a base para que todo ele venha ao chão.

Obrigado,

Lord.

0 comentários:

About Me

Minha foto
Victor França
Ver meu perfil completo

Seguidores